Escolha seu estilo

4 Ler, ler e ler mais um pouco

Se você é daquelas que ama ler livros com temas de garotas adolescentes, vai adorar a listagem dos meus livros preferidos. São livros com uma linguagem despojada e "atual" rs. Dá uma olhada.


  • Querido Diário Otário


A história se passa na vida de Jamie uma menina que tem uma vida em plena confusão. Sua melhor amiga é Isabella, e Jamie odeia a Angelina. Jamie gosta do Lucas Ribas, o oitavo menino mais bonito da escola ela tem uma mãe que cozinha muito mal e um bichinho de estimação, o Fedido que no livro acaba comendo seu trabalho.Angelina é a garota mais bonita e popular do colégio, e também gosta do Lucas. Jamie acha que Angelina ama estragar sua vida,mas não é verdade.Angelina é totalmente perfeita é por isso que Jamie a odeia,por esse motivo Jamie resolve pegar sua ficha para descobrir os coisas ruins que Angelina fez.Por isso quando a Angelina joga bolo na mulher da cantina ela assume a culpa mais acaba não conseguindo pegar sua ficha mais em outro dia ela consegue.



  • Coisas que toda garota deve saber

Um livro voltado para garotas adolescentes que trata de temas como a timidez, dietas, menstruação, a pele e diversos outros assuntos que criam dúvidas em muitas meninas de 13 a 18 anos. O livro também explica alguns ditados populares como " Comer chocolate dá espinha ", esclarecendo até que ponto eles são verdadeiros. Um ótimo guia para meninas adolescentes, este livro traz boas dicas para quem está passando por esta fase tão confusa da vida.


  • Manual de Sobrevivência da Garota Descolada

Talvez seu corpo tenha começado a mudar cedo, ou, quem sabe, as mudanças ainda nem deram as caras. Não importa. O fato é que você tem milhões de perguntas sem respostas e parece que ninguém a entende!
Se é assim que você se sente, o Manual da garota descolada foi escrito para você. É um bate-papo aberto sobre as mudanças que estão acontecendo ou logo vão acontecer em seu corpo nessa transição de menina para mulher. E, o que é mais bacana: foi pensado por quem entende você.
O Manual de sobrevivência da garota descolada trata dos assuntos que mais confundem as garotas quando o corpo começa a passar por mudanças importantes.
A reviravolta e as chateações que as acompanham são sinal de que você está “em obras”. Está deixando de ser apenas uma menininha e se transformando na mulher que Deus planejou. Aproveite ao máximo essa fase tão especial de sua vida!


  • Diário de uma garota nada popular

Nikki, de 14 anos, ganhou uma bolsa de estudos para uma escola particular de prestígio. Sua angústia ao lidar com as meninas malvadas do colégio, a relação com seus pais, sua paixão pelo bonitão da escola e as novas amizades que faz são assuntos registrados em seu diário, ao lado de inúmeros desenhos que ela mesma faz de sua vida. Direcionado principalmente para meninas adolescentes, Diário de uma garota nada popular pode ser considerado uma versão feminina de Diário de um banana.


  • O Diário da Princesa

Amelia Thermopolis, mais conhecida pela mãe e pelos amigos como Mia, é uma garota de 15 anos normal, mas terrivelmente tímida e com um jeito geek, que estuda em uma escolha particular a apenas algumas quadras da sua casa, onde vive com a mãe. A rotina escola-casa de Mia e seu estilo de vida simples vira de cabeça pra baixo quando sua avó, a Rainha de Genovia, chega à sua casa e lhe diz que ele é uma princesa de verdade, e pode ser a próxima rainha! Antes dela atingir a idade para se tornar a próxima rainha, ela precisa ter "aulas de princesa" a fazer a maior decisão de sua vida - em três semanas. Uma transformação de desconhecida a super popular, o mundo de Mia é inundado pela imprensa e paparazzi, rodeado de colegas invejosos e alguns nobres que querem tirar seu trono. Todo o processo de ser uma princesa não é fácil para Mia, ela quase perdeu a sua melhor amiga e foi envolvida em um incidente público embaraçoso, que fez a sua avó ficar furiosa. Apesar das circunstâncias, ela ainda tentou viver sua vida como princesa e tentou vencer o árduo caminho para a realeza. Claro que a maioria das boas histórias terminam com um final feliz, como Mia proclamando a si mesma como a Princesa de Genovia, depois de se inspirar em um diário que seu falecido par, o Príncipe de Genovia, lhe deixou com uma carta para o seu 16º aniversário.

  • Poderosa - Diário de Uma Garota que Tinha o Mundo na Mão


O livro a PODEROSA escrita pelo Sérgio Klein é uma incrível historia que prende a atenção do começo ao fim dos 5 livros que fazem parte da coleção.
PODEROSA: O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É esse o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d'Arc e provoca uma reviravolta na História.
Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. o problema é que cada texto produz consequências imprevistas, dando origem a outros textos, que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.
PODEROSA 2:Dalva uma pessoa especial... Mas como usar esse poder para superar a saudade da avó? Ou ajudar uma amiga a se livrar da anorexia? ou escapar de um sequestro e enfrentar a violência sem perder a cabeça?
PODEROSA 3: Apenas parentes e pessoas mais próximas sabem que Joana Dalva transforma em realidade tudo o que escreve com a mão esquerda. Esse segredo, porém, acaba escapando entre os dedos. Enquanto luta pra se livrar das ameaças de uma dondoca terrorista, a garota ajuda uma colega de sala a domar o pai autoritário, ensina à avó a linguagem da Internet e tenta sobreviver às implicâncias do irmão caçula. Diante de tantos desafios, Joana Dalva corre o risco de perder o poder... Mas nem assim ela perde a graça.
PODEROSA 4: No quarto livro da série, Joana Dalva vai conhecer um artista de rua ameaçado por uma guangue, um ex-domador que não vê a hora de voltar ao circo e uma faxineira supersticiosa que teve o filho sequestrado. Para ajudar essa turma, a garota terá de conviver com os amigos imaginários e inimigos reais, suportar o ciúme e a TPM, enfrentar répteis e felinos e sair à procura de um cadáver suspeito.
PODEROSA 5: Joana Dalva está mais poderosa que nunca: tudo o que ela escreve com a mão esquerda transforma-se em realidade imediatamente. O poder, porém, tem muitas faces. É possível encontrá-lo no carisma de um guru que realiza sessões de cura, no talento de uma manequim que ganha a vida sem se mexer e na força de um novato cheio de músculos e de mistérios.

4 comentários:

. disse...

Eu adoro o Querido Diário Otário.

http://coisasinevitaveis.blogspot.com/

Just Listen disse...

Adorei as dicas de livros, no momento estou lendo 'Como fui esquecer você' quando terminar, posso pensar em ler um desses *-*
Tem post novo no blog, comenta e se gostar segue ? Obrigada.

Beijos, Juliana.
http://bloggirlpop.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu tenho o Poderosa 1º
e já li o que toda garota deveria saber.
Adorei os livros.
E amei seu blog, parabéns.

beijos


http://garotamarte.blogspot.com.br/

Hayala disse...

Olá, tudo bem? Conheço quase todos, Tenho todos de Poderosa e sou doida pra ler Princesa!<3 Estou passando aqui pra dizer que seu blog é super interessante e eu adorei. E se não for muito incômodo, poderia passar no meu? Saiba que estou te esperando lá. Beijos, happy-charllote.tk